Magalu Cloud aumenta em 2,5 capacidade de processamento com a Ascenty

A plataforma de serviços de computação em nuvem Magalu Cloud contratou a infraestrutura de data centers e conectividade da Ascenty. A parceria apoia a empresa na duplicação da banda de tráfego de internet e no aumento de sua capacidade computacional em 2,5 vezes.
“A Magalu Cloud é a maior nuvem brasileira, uma empresa que está despontando, crescendo demais, e isso agrega muito valor às nossas operações e nos dá respaldo, mostra o quanto que estamos preparados para sustentar grandes operações”, diz Pablo Neves, gerente executivo de vendas da Ascenty.
“A escolha pela empresa se deu pela capacidade de oferecer infraestrutura modular e escalável, suporte técnico proativo, conexões de alta capacidade, certificações de segurança reconhecidas e um compromisso com a sustentabilidade, alinhando-se aos valores e à estratégia de expansão da Magalu Cloud”, explica Marcelo Corbani, Head de Tecnologia da Magalu Cloud.
A empresa iniciou a parceria com a Ascenty em 2021, com um cage que apoiava a validação de conceitos da implantação do projeto. O passo seguinte foi a implementação de uma arquitetura multi zonas, com outros três cages, em mais três data centers da Ascenty. Essa ampliação dos serviços ocorreu simultaneamente à expansão da nuvem pública no mercado brasileiro, com um aumento em sua base de clientes de mais de 300 empresas e três períodos de lançamentos de produtos.
A conectividade é outro ponto no qual a Ascenty apoia a empresa, que possui links de Banda IP interconectando todos os data centers e conexões com o PoP do IX.BR para peering. Por meio dessas conexões, é possível assegurar uma melhoria de performance aliada à baixa latência para aplicações críticas e alta disponibilidade para atender padrões de SLA rígidos. Estes aspectos apoiam a manutenção da qualidade do serviço ofertado e o alto nível de confiabilidade ao qual a Magalu Cloud se propõe a oferecer.
ESG e soberania de dados
A Magalu estabeleceu um compromisso em 2022 de que todas as suas unidades seriam abastecidas por energia renovável, o que também colaborou para a contratação da Ascenty. “Os clientes da Ascenty muitas vezes nos buscam, entre outros motivos, por conta de nosso alinhamento com suas iniciativas de ESG.
A Ascenty é uma empresa carbono neutro, com energia 100% renovável certificada e os data centers não consomem água, utilizando centrais de água gelada em circuito fechado”, reforça Neves. A Ascenty também oferece uma infraestrutura de classe mundial, localizada no Brasil, o que permite à Magalu manter-se em conformidade com a soberania de dados. “A soberania, aliada à responsabilidade socioambiental, está no centro da estratégia do Magalu – e esses valores são compartilhados por ambas as empresas”, explica o executivo da Magalu Cloud.