Graduação

Ofertadas 180 vagas para curso superior de Matemática em EaD

Já foi publicado o edital do vestibular para o preenchimento de 180 vagas do curso superior gratuito de Licenciatura em Matemática, ofertado na modalidade de educação a distância (EaD), gerenciado pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e desenvolvido por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

LEIA TAMBÉM: IFRN seleciona alunos para vagas remanescentes em cursos de especialização gratuitos

As inscrições começam no próximo dia 4 e seguem até 25 de abril, sendo gratuitas e recebidas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no sistema Q-Seleção (qselecao.ifce.edu.br), além do envio da documentação exigida no edital. O candidato deve guardar o comprovante de inscrição e as credenciais de acesso ao sistema.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio e realizado uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015 a 2024, desde que não tenha obtido nenhuma nota zero, inclusive na redação. O curso terá início no semestre 2025.2, conforme calendário organizado pelo campus de Juazeiro do Norte do IFCE.

As vagas são distribuídas igualmente entre os polos de apoio presencial dos municípios cearenses de Camocim, Itapipoca, Meruoca, Orós e Ubajara, onde ocorrerão as atividades presenciais agendadas. As aulas a distância ocorrerão de forma síncrona (ao vivo), ou assíncrona (gravada) no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e em outras plataformas a serem indicadas.

SERVIÇO:

Texto: Centro de Referência em Educação a Distância

Instituto Federal do Ceará – IFCE

Setor de Comunicação Social

Dante Q.

Atua em plataformas com produção de conteúdo. É formado em Gestão de TI e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Transformação Digital e Gestão Documental. Desde 2020, trabalha exclusivamente com redação, produzindo conteúdo para diversas áreas e projetos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo