Especialização EADPós-Graduação EAD

Especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas seleciona alunos

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus do Sertão abriu 110 vagas remanescentes na especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas Como Promotoras de Capacidades do Pensamento Crítico no Âmbito do Ensino de Ciências, que será ofertada na modalidade semipresencial, por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

LEIA TAMBÉM: Terminam dia 22/02 as inscrições para a especialização gratuita em Formação de Mediadores para Educação Patrimonial

Essas vagas serão distribuídas entre os polos de São Cristóvão, Porto da Folha, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória.

O curso terá carga horária de 450 horas aula e poderá ser feito por graduados em qualquer área, em curso reconhecido pelo MEC.

As inscrições poderão ser feitas até 18/02/2026 pelo link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato. A seleção será feita em etapas:

  • Etapa 1: análise dos documentos enviados (ELIMINATÓRIA);
  • Etapa 2: avaliação dos comprovantes (CLASSIFICATÓRIA).

Endereço dos polos da especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas Como Promotoras de Capacidades do Pensamento Crítico no Âmbito do Ensino de Ciências

  • São Cristóvão: Av. Marcelo Deda Chagas, s/n, Bairro: Rosa Elze
  • Porto da Folha Pça. Jackson de Figueiredo, 75, Bairro: Centro
  • Lagarto: Rod. Antônio Martins de Menezes, s/nºPista Principal, S/N Bairro: Colônia Treze
  • Estância: Logradouro: Praça Jackson de Figueiredo, 75 Bairro: Centro
  • Nossa Senhora da Glória: Logradouro: Rod. Engenheiro Jorge Neto, Km 03, s/nº Bairro: Silus

Clique AQUI para ler o Edital do Processo!

Dante Q.

Atua em plataformas com produção de conteúdo. É formado em Gestão de TI e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Transformação Digital e Gestão Documental. Desde 2020, trabalha exclusivamente com redação, produzindo conteúdo para diversas áreas e projetos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo