Especialização EADPós-Graduação EAD

Especialização gratuita EAD em Meio Ambiente prorroga as inscrições

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) prorrogou as inscrições para o processo seletivo, que visa preencher vagas na especialização gratuita a distância em Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Agora, os interessados poderão se inscrever até 07/04/25.

LEIA TAMBÉM: UFS prorroga prazo de inscrição para a seleção da especialização gratuita, que visa preencher vagas remanescentes

O curso será ofertado por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ofertará 150 vagas, que vão ser distribuídas entre os seguintes polos: Estância, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha e São Cristóvão.

Os selecionados estudarão sobre: Gestão de Recursos Hídricos (60h), Metodologia da Pesquisa (30h), Clima e Recursos Hídricos (30h), Hidrologia (30h) Qualidade da Água (60h), Educação Ambiental (30h), Águas subterrâneas (30h), Solos (30h), Ecossistemas (30h ), Florestas (30h). No total, serão 360 horas.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Podem se inscrever os graduados em qualquer área, desde que em curso reconhecido pelo MEC, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos em Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

As inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Recursos Hídricos e Meio Ambiente poderão ser feitas, após a leitura do edital, pelo SIGAA, no link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/home.jsf seguindo o caminho: Pós-Graduação -> Lato Sensu -> Processos Seletivos, até 07/04/25.

A matrícula dos aprovados no processo seletivo será realizada nos dias 12/05/25 a 16/05/25 unicamente de forma presencial.

Dante Q.

Atua em plataformas com produção de conteúdo. É formado em Gestão de TI e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Transformação Digital e Gestão Documental. Desde 2020, trabalha exclusivamente com redação, produzindo conteúdo para diversas áreas e projetos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo