Inscrições abertas para especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2025

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está selecionando alunos para a especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2025.
LEIA TAMBÉM: UFPR abre inscrições para 23 cursos gratuitos 100% online
O curso poderá ter aulas remotas e presenciais e contará com carga horária de 700 horas. Delas, 600 horas serão para participação nas Unidades de Aprendizagem e 100 horas para elaboração do TCC.
As aulas estão previstas para terem início em 03/06/2025 e término em 05/11/2025. Na sequência, começará o período de elaboração do TCC, que irá de 06/11/2025 a 25/05/2026.
Unidades de aprendizagem da especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2025
- I – Direitos Humanos, Saúde, Inclusão e Acessibilidade;
- II – Visibilidade e Inclusão das Pessoas com deficiência/ Controle Social;
- III- Pessoas e suas diversas habilidades, suas especificidades e barreiras sociais;
- IV – Saúde e Cuidado de Pessoas com Deficiência;
- V – Intersetorialidade;
- VI – Metodologia da Pesquisa e Ensino.
Inscrições para a seleção da pós-graduação
A pós-graduação é voltada para pessoas com deficiência e indivíduos que trabalham ou convivem com pessoas com deficiência. Em todos os casos, é preciso ter terminado um curso de graduação, que seja reconhecido pelo MEC.
Interessados precisam ler o edital e podem se inscrever pela Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br) > link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão.
As inscrições para a seleção da especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2025 já estão abertas e poderão ser feitas até 3/4/2025.