Especialização gratuita EAD em Ensino de Filosofia no Ensino Médio abre 150 vagas

A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC abriu 150 vagas na especialização gratuita EAD em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, que será ofertada por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
LEIA TAMBÉM: UESC abre 150 vagas em especialização gratuita EAD em Gestão Escolar
Os selecionados estudarão por 18 meses, durante os quais serão finalizadas as 375 horas de estudo. Nesse período, além das aulas online, deverão participar dos encontros presenciais, que serão realizados nos polos. As opções são:
- Ilhéus – BA;
- Itanhém – BA;
- Poções – BA;
- Serrinha – BA;
- Valença – BA;
- Vitória da Conquista – BA.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita EAD em Ensino de Filosofia no Ensino Médio
Podem se candidatar os graduados em curso superior, que seja reconhecido pelo MEC, preferencialmente, que sejam docentes em exercício da educação básica.
Caso nem todas as vagas sejam ocupadas por esse grupo, elas serão destinadas aos gestores e demais profissionais da educação em exercício.
Se mesmo assim ainda restarem vagas abertas elas poderão ser ocupadas pelos demais públicos, desde que pelo menos metade das vagas seja preenchida por professores e demais profissionais da educação básica.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 15 horas do dia 28 de março de 2025 pelo link https://forms.gle/PgYdahzVcmxcdbAB9. Além de preencher os dados, os candidatos deverão anexar alguns documentos durante a inscrição. Dentre eles, por exemplo:
- Imagem digitalizada de documento oficial de identificação com foto v;
- Imagem digitalizada do CPF;
- Imagem digitalizada do diploma de nível superior ou certidão de conclusão do Curso;
- Imagem digitalizada do histórico de nível superior emitido por instituição de ensino superior devidamente autorizada ou reconhecida pelo INEP/MEC ou Conselho Estadual de Educação do Estado de origem referente ao item anterior;
- Imagem digitalizada do comprovante de vínculo (efetivo ou temporário) como professor da educação básica ou como gestor ou profissional da educação, entre outros.
Antes de se inscrever, o candidato precisa ler o edital completo.